Manifestantes atearam fogo em objetos na Avenida Presidente Kennedy, na altura do Gramacho, durante a operação policial que acontece nas com...
Manifestantes atearam fogo em objetos na Avenida Presidente Kennedy, na altura do Gramacho, durante a operação policial que acontece nas comunidades da Paraopeba e Sapinho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira (07/12). A PM não informou se houve alguma apreensão ou prisão no local mas os moradores relataram intenso tiroteio na região do Gramacho.
Um homem foi vítima de bala perdida dentro de um ônibus próximo de onde acontece a manifestação há menos de um mês. O pedreiro Marcelo Gangreiro foi atingido durante uma operação policial no Barro Vermelho, uma comunidade do Gramacho, em Duque de Caxias.
A Polícia Militar também atua em outras 11 comunidades do Rio de Janeiro nesta quarta. De acordo com a corporação, os objetivos são coibir as movimentações criminosas, os roubos de cargas e veículos. As operações se concentram nos seguintes locais:
-Complexo da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte.
-Complexo do Lins e Morro do São João, na Zona Norte.
-Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte.
-Morro do Engenho e Galinha, em Inhaúma.
-Comunidade da Bandeira 2 e Rato Molhado, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio.
-Morro do Jordão, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
-Sapinho e Paraopeba, no Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
-Vila Olímpia, em Guapimirim, na Baixada Fluminense.
No Complexo da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio, criminosos atearam fogo em barricadas para dificultar o trabalho dos agentes. Moradores relataram confrontos entre a PM e os bandidos por volta de 6h30.
Os policiais do 9ºBPM (Honório Gurgel) apreenderam dois fuzis AK-47, duas pistolas e drogas na comunidade. De acordo com os oficiais, dois homens foram presos e um foi ferido durante confronto. O suspeito que foi atingido foi socorrido no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e não há informações sobre seu estado de saúde.
Na comunidade Bandeira 2, em Del Castilho, na Zona Norte, agentes do 3ºBPM (Méier) em parceria com o Comando de Operações Especiais encontraram um esconderijo de drogas e realizaram a apreensão.
Oficiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão atuando nas regiões do Campinho, na Zona Norte e na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. Um policial do Bope, Ângelo Rodrigues, foi morto com um tiro na cabeça na Praça Seca na noite desta terça-feira (6).
Três escolas municipais na região da comunidade Bateau Mouche, onde o militar foi atingido, não funcionaram durante a manhã para garantir a segurança dos alunos e funcionários.
Os moradores da Paraopeba, na Baixada Fluminense, e do Complexo do Lins, na Zona Norte relataram intensos confrontos. No Morro do Jordão, na Zona Oeste do Rio, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão atuando.
Nas demais operações, não há informações de confrontos, prisões, apreensões ou feridos até o momento.
Via G1
COMENTÁRIOS