O corpo do vereador Alexsandro Silva Faria, o Sandro do Sindicato, morto a tiros de fuzil na manhã de quarta (13), foi sepultado no fim da m...
O corpo do vereador Alexsandro Silva Faria, o Sandro do Sindicato, morto a tiros de fuzil na manhã de quarta (13), foi sepultado no fim da manhã desta quinta-feira (14). O velório começou às 5h, na igreja que ele frequentava, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Sandro foi o terceiro vereador assassinado na cidade em pouco mais de seis meses. O enterro acontecerá no Cemitério Municipal de Nossa Senhora do Pilar.
Durante o velório, o filho do vereador contou que não acreditou quando recebeu as mensagens afirmando que o pai havia sido morto.
"Eu liguei e mandei mensagem e ele não respondeu. Achei que ele tinha dormido um pouco mais, pois ele tinha dito que estava cansado, fazendo obra na casa dele, e não me atendeu. Logo em seguida comecei a receber ligações dizendo que ele tinha sido executado, tinha falecido. Sem querer acreditar, eu desliguei o telefone e fui até o local para poder ver", disse Alexsandro Júnior.
O crime foi em uma entrada da Avenida Governador Leonel Brizola, no bairro Pilar, em Duque de Caxias. Sandro estava dirigindo uma van de sua propriedade quando foi atacado. Ele morreu na hora.
O presidente da Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, Celso Alba (MDB-RJ), disse que os vereadores do município recebem ameaças de morte e ligações anônimas com frequência. Segundo o chefe do legislativo, a situação na cidade é preocupante.
O irmão de Sandro, Marcos Silva Faria, voltou a pedir por justiça e disse que o vereador abraçou a região e todos os moradores, sem nenhum tipo de preconceito.
"Não era só um vereador. Era um pai de família, um chefe de família, um irmão. Uma liderança para os trabalhadores da região da Reduc", afirmou Marcos.
Encontro com o governador
O governador Cláudio Castro vai se reunir na tarde desta quinta com o presidente da Câmara de Vereadores de Duque de Caxias para falar sobre os recentes episódios de assassinatos de vereadores.
O encontro foi intermediado pelo prefeito da cidade, Washington Reis (MDB-RJ), e contará com a presença do secretário de Polícia Civil, Alan Turnovsky. Os outros vereadores de Caxias também estarão presentes.
Portal dos Procurados pede informações
O Portal dos Procurados divulgou no fim da noite de quarta um cartaz pedindo informações sobre os envolvidos na morte de Sandro do Sindicato. O caso foi inicialmente registrado na 60ª DP (Campos Elíseos), mas a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) vai assumir a investigação.
Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados, no telefone (21) 98849-6099; pela Central de Atendimento, no (21) 2253-1177; através do Facebook; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.
Via G1
COMENTÁRIOS