Daniel Gomes passou grande parte da sua vida na estrada, dirigindo caminhões, ônibus e vans, mas levou a paixão pela música sempre consigo....
Daniel Gomes passou grande parte da sua vida na estrada, dirigindo caminhões, ônibus e vans, mas levou a paixão pela música sempre consigo. Em paralelo às constantes viagens, estava sempre compondo e cantando. Agora, aos 67 anos, o artista de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mostra seu talento no The Voice +, como integrante do Time Claudia. Aos Gshow, ele fala de sua relação com a música e da alegria de se apresentar na TV diante da cantora e de todo o Brasil.
"Sonhar para mim, é tudo. Quando a pessoa deixa de sonhar, no meu pensamento, é porque já morreu."

Daniel Gomes canta Você Não Me Ensinou a Te Esquecer
Daniel conta que sua história com a música teve início ainda na infância, quando acompanhava o pai nos cultos da igreja evangélica que frequentavam. "A música na minha vida começou quando meu pai me deu um violão. Ele era pastor da igreja e eu sempre o acompanhava. Cantei nos conjuntos de criança, de adolescente, e fui crescendo cantando na igreja. Depois, aprendi a tocar o violão que ele me deu, passei a compor e, de lá para cá, não parei mais", recorda.
Quando cresceu, no entanto, esta paixão precisou ser dividida com o trabalho como motorista – mas Daniel sempre deu um jeitinho de manter a música presente em seu dia a dia. "Independentemente de cantar, sou profissional do volante. Trabalhei com vans, ônibus e caminhões viajando pelo Brasil. Então, quando dirigia, eu cantava e às vezes trazia até emoções para os meus passageiros", orgulha-se.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2021/J/h/pMPztwSqq9RbbGrL4tKg/daniel-gomes-celebra-participacao-no-the-voice-.jpg)
Daniel Gomes celebra participação no 'The Voice +' — Foto: Gabriel Nascimento/Gshow
Sempre se dedicando às canções evangélicas, ele já gravou discos e tem muitas composições de sua autoria. "Gravei o primeiro, o segundo, o terceiro... e hoje estou com dezoito trabalhos gravados. Tenho mais de 250 músicas. Sou um compositor, gosto de escrever. Não tenho muito estudo, mas, quando tenho dúvida, vou no dicionário, procuro saber o significado da palavra, e componho", diz.
A inscrição no The Voice + foi feita por sua filha, uma das maiores apoiadoras de sua carreira musical. "Estou bem motivado, porque a minha filha, sem que eu soubesse, me inscreveu. Quando soube, pulei de alegria, porque meu sonho era participar de um The Voice. Chegou a minha vez!", comemora.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2021/A/B/F7sahdSdmbgqc99qGaBw/daniel-gomes.jpeg)
Daniel Gomes canta no 'The Voice +' — Foto: Globo/ Diculgação
Com sua apresentação ao som de "Você Não Me Ensinou a Te Esquecer", sucesso na voz de Caetano Veloso, Daniel conquistou uma vaga no Time Claudia, e aproveita para contar que sempre sonhou em dividir o palco com a cantora, que marcou de uma forma muito especial a vida de sua família. "Quando trabalhava de motorista de van, achei um DVD, era o primeiro DVD da Claudia Leitte, e não tinha como entregar ao dono. Levei para casa e dei à minha filha de presente. Ela continuou ouvindo e virou fã. Fiquei muito feliz por isso. Hoje ela faz parte do fã-clube da Claudia Leitte".
Via Gshow
COMENTÁRIOS