Os motoristas que foram até a agência do Rio Poupa Tempo de Duque de Caxias, no Caxias Shopping, na Baixada Fluminense, não conseguiram ser ...
A unidade, que deveria funcionar como um posto de serviços do Detran-RJ, não estava aberta.
Os motoristas que foram até a agência do Rio Poupa Tempo de Duque de Caxias, no Caxias Shopping, na Baixada Fluminense, não conseguiram ser atendidos nesta segunda-feira (28), mesmo com o agendamento confirmado.
A unidade, que deveria funcionar como um posto de serviços do Detran-RJ, não estava aberta.
As unidades do Rio Poupa Tempo são administradas pelo Governo do Estado e prestam uma série de serviços à população, entre eles o licenciamento anual de veículos, por exemplo, que deve ser agendado no site do Detran.
Motoristas que estavam com agendamento marcado para esta segunda dizem que não receberam aviso do fechamento da unidade.
"Não entendo como conseguimos agendar pelo site, sendo que há um bilhete justificando o fechamento. Significa que eles já sabiam que não funcionaria. Eu vim de Petrópolis, mudei minha rotina toda para me adequar, peguei trânsito e gastei dinheiro para não ficar em falta com meus compromissos. Porque não consegui agendar para o posto da minha cidade. Uma enorme falta de respeito", disse a jornalista Fernanda Soares.
"Eu vim pegar o documento do meu veículo, que estava agendado para hoje, às 11h, cheguei aqui agora e está fechado. Isso é uma falta de respeito. Por que marcaram para o dia de hoje? Ninguém avisa nada. Todo mundo tem seus compromissos. Muitos gastaram com passagem, com combustível, perderam tempo e nada", comentou Ronaldo Carlos, também de Petrópolis.
Em contato com o G1, o Detran informou que a gestão do Rio Poupa Tempo não é de sua responsabilidade.
"O departamento está entrando em contato com os usuários que já estavam agendados e redirecionando o atendimento para outros postos do Estado", informou o Detran.
Já a Secretaria de Estado da Casa Civil, responsável pelo Poupa Tempo, disse que as três unidades (Caxias, São João de Meriti e Bangu) estarão fechadas nos dias 28, 29 e 30 de dezembro 'em decorrência de questões operacionais'.
A secretaria também lembrou que o dia 31 de dezembro é ponto facultativo e as unidades também não vão funcionar.
Via G1
COMENTÁRIOS