DUQUE DE CAXIAS - O Hospital de Campanha de Duque de Caxias segue sem data para inauguração. A unidade estava prevista para ser entr...
DUQUE DE CAXIAS - O Hospital de Campanha de Duque de Caxias segue sem data para inauguração. A unidade estava prevista para ser entregue até sábado. Mas no local, ainda há necessidade de muitas obras até chegar o dia da abertura.
Hospital de Campanha de Duque de Caxias com obras em andamento / foto: divulgação
Apesar disso o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, visitou nesta terça-feira (02 de junho), o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, e disse que a secretaria de Estado de Saúde será responsável pelo andar que trata os pacientes infectados com Covid-19, pela convocação de profissionais e pela compra de materiais.
Hospital Municipal Dr. Moacy Rodrigues do Carmo / foto: reprodução
“Em parceria, transferimos dinheiro pro município. O município fez o seu trabalho. E assim que tem que ser, o Estado coordenando com o município para mandar dinheiro pra ter braços e pernas. Estamos agora, “estadualizando” de novo.” Disse Witzel. “Os hospitais de Campanha vão ajudar também.”
Wilson Witzel estava acompanhado do Secretário Estadual de Saúde, Fernando Ferry, e do prefeito da cidade, Washington Reis, que até então era responsável pela administração total do hospital.
“Aqui já está pronto, Dr. Ferry, pode assumir.” afirmou o Governador que completou. “Virou agora hospital do estado.”
O prefeito Washington Reis, interrompeu o governador para confirmar que agora a unidade vai atender a Baixada e o interior do Estado. “Para atender a Baixada toda, para atender o interior e quem precisar”.
Em seguida o governador concluiu dizendo que é necessário a abertura de mais leitos para que o comércio seja aberto.
“Precisamos de leitos para reabrir a economia. Nós vamos fazer isso essa semana.”
A ação do governador e do prefeito é uma resposta a justiça que determinou que o Estado do Rio de Janeiro e o município de Duque de Caxias, têm até o dia 8 de junho para abrir 73 novos leitos e até o dia 21 para implantar mais 91. A decisão do desembargador Wagner Cinelli, da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), considerou a alta taxa de mortalidade no município por Covid-19.
Por Notícias de Duque de Caxias
COMENTÁRIOS