Um motorista de aplicativo inovou o jeito de se proteger contra o coronavírus sem precisar diminuir o ritmo no trabalho. Deived Brito, ...
Um motorista de aplicativo inovou o jeito de se proteger contra o coronavírus sem precisar diminuir o ritmo no trabalho. Deived Brito, de 25 anos, morador do Bairro Parque Alvorada, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, teve a ideia de se isolar dos passageiros com filme de PVC colado com fita adesiva.
O plástico fica esticado da metade do vidro parabrisa dianteiro, passando por trás do banco do motorista, quando finalmente é preso à porta do lado de Deived. Ele higieniza o veiculo, pelo menos quatro vezes por dia com álcool 70%. Os bancos traseiros e o do carona são limpos a cada corrida e cuida, ainda, das maçanetas com água sanitária e sabão, pontos mais suscetíveis à contaminação pela Covid-19.
O rapaz também usa um bilhete colado atrás de seu banco, pedindo a compreensão dos passageiros pelo seu isolamento: “Desculpe o transtorno, pois tenho filhos para criar”.
A ideia surgiu após o motorista ter visto o número de corridas no aplicativo despencar de 30 por dia para 10 viagens em menos de uma semana.
Avaliado pelos passageiros com o conceito diamante, o mais elevado do aplicativo Uber, ele recebeu ainda mais elogios depois da iniciativa. Segundo ele, no fim da semana passada, uma médica da Clínica São Vicente, na Gávea, que fez uma corrida com ele, o parabenizou pela ideia. “Ela disse que era infectologista e aprovou o isolamento. Falou que eu estava 80% protegido. Na verdade, pensei na família e na segurança dos passageiros. Todo mundo fala bem. Teve até passageiro que me filmou. O vídeo até viralizou” conta Deived.
“Quando a minha mulher passou com o pote lacrado com o plástico, eu lembrei de um motorista de táxi, em São Paulo, que comprou uma placa de blindagem para se proteger dos bandidos, após sofrer uma sucessão de assaltos. No nosso caso, o inimigo é o coronavírus” diz ele que, desde o primeiro caso comprovado da doença, desistiu de aceitar corridas para aeroportos.
Outros passageiros também deixaram comentários na nota de avaliação do aplicativo elogiando o exemplo e pedindo para que outros motoristas tomem como incentivo o método de proteção.
Por Notícias de Duque de Caxias.
COMENTÁRIOS